Natal

Eu ia escrever ontem, mas, por motivos de sono maior, não deu.... =D


Esse ano meu natal não teve cara de natal... Normalmente eu entrava de férias, curtia o ócio por algumas semanas e curtia as luzes, as comidas e os presentes que chegam antes do dia 25/12, mas esse ano foi muito diferente: Muita correria e, de repente, chegou o dia de encontrar a família toda na casa de vó.

Eu gosto de curtir a família, de conversar sobre o que cada um dos primos está fazendo, sobre o que a gente fazia quando menor, conversar coisas corriqueiras que só tem graça com quem não se tem mais todos os dias....

Uma pequena ideia do que os primos fazem:
Um está acabando o curso de Farmácia, outra está acabando Nutrição, outra faz Música, outro é Controlador de voos, outra faz Engenharia (aos que não ligaram nome à pessoa, sou eu.), outro prestou vestibular para Medicina... E eu só estou falando dos primos que tem a mesma faixa etária, dos que brincavam e brigavam, dos que iam se encontrar na casa de vó e só se preocupavam com o sol que demorava muito para sair da calçada... Os mais velhos já tem filhos e isso é muito estranho, e os mais novos nem sabem quem a gente é..

Bom é chegar para a ceia e ter todo mundo lá: os tios, a avó, as tias, os primos queridos, minha mãe cochilando, um monte de criança correndo pra lá e pra cá, gente estranha que (descobre-se depois) também é da família, mas o melhor é que não é pelo espírito do natal que a gente se encontra, não é para trocar presentes e dizer que é bom tê-los perto.. Nossa família não troca presentes no Natal, nós nos reunimos para comemorar o nascimento do Salvador, de Jesus. Não importa se é em 25/12 ou em qualquer outro dia do ano, o que importa é que ele nasceu para nos dar vida e é essa Vida que nos une.

"Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz."  (Isaías 9 : 6)

Que Jesus seja realmente lembrado e que possamos amar uns aos outros como ele nos amou: Sem hipocrisiaou ou mentira, mas, sim, sincera e profundamente..


Aproveitando o ensejo,



Deus, obrigada por esse tão incrível natal, por quem eu conheci, por quem está comigo, por tudo...

:D

Comentários

Postagens mais visitadas