Voltando...

É incrível pensar no tempo que perdemos seguindo aquilo que o mundo nos manda seguir.. Seja estilo de música, de roupa, de falar, de pensar.. Quando digo o mundo, digo um sistema que eu acho que existe e faz todo mundo seguir um padrão.

Ser diferente é algo que vai além de roupas, cabelo ou partido político.. Tem mais ligação com caráter e princípios do que com temperamentos e aparência. Vejo muita gente que se diz alguma coisa, cheio de si e de qualquer coisa que não é diferente da maioria.. Talvez, por ser cristã praticante, meu julgamento é um tanto quanto exagerado, só talvez porque o Brasil se diz laico, mas na verdade não é.
Um país que tem a quantidade de feriados religiosos que tem não pode se denominar laico, é estranho aceitar isso sabendo que não existe o dia da entidade de tal ou o dia do Espírita. Se não somos laicos, se somos, desde sempre, cristãos, por que somos tão não cristãos? Qual diferença estão fazendo os cristãos?

Num mundo onde o maior país cristão é o primeiro a declarar guerra, nenhuma.

Cansei, sabe? Por mais que ninguém leia isso aqui, me sinto bem apenas em externar isso.

Fazer a diferença, ser diferente, é só o começo do infinito.


Comentários

  1. O Brasil é laico no sentido de não julgar ou determinar que religião qualquer cidadão deve seguir, deixando todo mundo livre.

    Artigo 5 da constiruição:

    "VI - é inviolável a liberdade de consciência e de crença, sendo assegurado o livre exercício dos cultos religiosos e garantida, na forma da lei, a proteção aos locais de culto e a suas liturgias;"

    Por isso que é laico. E a igreja também não tem interferencia (direta) no Estado.

    Mas entendi o que tu quiz dizer ><

    ResponderExcluir
  2. Ainda bem que tem gente que sabe das coisas lendo o blog!

    :D

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Podes crer, no fim das contas os feriados são atribuídos a uma religião a qual todos sabemos porém 99,9% das coisas aqui no Brasil são fundamentadas para fomentar o comércio! então o que seria o dia da santa que as pessoas deveriam refletir e se melhorar torna-se dia de praia, farra, shopping, gastos e afins...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. né, o que seria um dia para lembrar o nascimento de cristo é o dia de deixar papai noel entrar e dar presentes.. ¬¬

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas