Rascunhos

Não sei se você sabe, mas faz 1 dia que lembrei que tinha esse blog. Faz 1 dia que tive acesso a uma parte que tinha esquecido da minha vida.

Minha memória é péssima. Não lembro nomes, não lembro de pessoas, não lembro em que ano as coisas aconteceram, mas muita coisa escrevi aqui.

Encontrei muita coisa aqui... Lendo, acessei lembranças muito boas, muito intensas, muito confusas na época, mas cristalinas agora.

Tem uma postagem sensacional com o título "Impublicável", porque eu sempre fui e serei a rainha do drama, e ela é, de fato, impublicável.

Porque ela é verdadeira, é dolorosamente verdadeira.

E está em rascunho. Assim como dezenas de outras postagens impublicáveis.

Ler quem eu era há 10 anos é um exercício interessante de se reconhecer e se acolher. 

Ver algumas decisões que tomei e registrei aqui e continuam bem vivas, mesmo não sendo as mais saudáveis.

Mas a quantidade de rascunhos, boa parte prontos para publicação, me faz pensar.

Quantas vezes eu estive pronta para algo e, por algum motivo, não dei o último passo para conquistar esse algo?

No caso das postagens, seria apenas publicar. Seria apenas apertar 1 botão.

Seria medo?

Essa não é uma daquelas reflexões que me levam para um poço escuro onde eu sofro por tudo que poderia ter sido.

Essa é uma reflexão sobre o motivo de ter tantos rascunhos. Por ter tido tantas vezes a mesma vontade de expor algo que eu estava sentindo, mas decidi que era mais seguro não compartilhar.

Isso vai muito além de postagens num blog. 

Está mais para uma forma segura de viver, baseada na mentira de que tudo sempre está bem.

A única pessoa que me vê de verdade, a que eu falo sobre qualquer coisa e vou de choro a riso em menos de 15 minutos é a minha psicóloga e isso é bem triste.

Eu deixei de compartilhar a minha vida com pessoas que amo.. por qual motivo?

Como eu posso ser a pessoa que outras confiam o suficiente para abrir o coração e abaixar todas as defesas e não conseguir fazer a mesma coisa?

Não sei. Também não vou escrever aqui que "mas a partir de hoje eu vou me esforçar para mudar" porque eu não vou mesmo.

Vou terminar a minha mala pra viajar para essepê, para participar de um evento.

É sobre trabalho, é sobre os meus próximos passos.

Enquanto isso, o mergulho nos rascunhos me ajudam a escolher esses próximos passos que nem sempre tem a ver com trabalho.



Comentários

  1. Que honra ter te conhecido! Que honra poder ler esse seu texto! Você é incrível 🫶🏻✨ A.L

    ResponderExcluir
  2. Você escreve muito bem, Sarinha. Adorei conhecer essa parte tua. Seria massa levar essas reflexões para teu Instagram também, super caberia em um post. Ou você poderia escrever um livro. Talento você tem de sobra!

    ResponderExcluir
  3. Tu é fera desde sempre.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas