Independência, será?

Não, eu não estou começando mais um questionamento sobre a história do Brasil. O assunto é outro, bem mais importante.

independentes!


Sabe aquela digníssima frase que, com certeza, todo mundo já ouviu: A gente só dá valor quando perde? Então, não perdi nada, nem tenho expectativa que tal coisa aconteça, mas essa semana tenho percebido certas situações que, normalmente, ignoro passo despercebida..

7 de setembro.. e qualquer um que more em Recife sabe o que acontece: Só saia de casa se for ESTRITAMENTE necessário, pois pessoas em muito espertas organizam o trânsito de maneira, digamos, peculiar.. O caminho que durava 10 minutos se transforma em 30, o que durava 01 hora nem vale mais a pena fazer... Loucura total, pra mim, que não tenho nenhuma limitação física.. Agora me respondam: Se pra mim já é de pedir pra Não sair de casa, como ficam as pessoas que não enxergam os obstáculos nas calçadas, que precisam passar no meio das AVENIDAS com cadeiras de rodas? Ou mesmo, me digam como aquelas senhoras beeem idosas que andam beeeeeeem devagar podem resolver seus problemas SOZINHAS se EU não consigo nem atravessar as ruas?

Na boa, não tenho absolutamente nada contra os desfiles e tal... Tenho tudo contra esses idiotas incompetentes e desocupados que deveriam planejar e projetar toda essa coisa que montam na cidade de maneira a não dificultar a nossa vida, mas fazem é ***** vai que minha mãe tá lendo isso o contrário.
Ao invés de fazer um caminho protegido e seguro, com uma guia para os deficientes visuais, jogam aquele monte de aço na calçada, obrigando-nos (eita!) a andar a 10 cm dos ônibus e "tomara que esteja passando alguém para ajudar o deficiente"..

Sério mesmo, não custa nada pensar em todo mundo.. Na verdade, custa não pensar.
Só me vem uma música à cabeça:

Qual seria a sensação
Se nós aprendêssemos a amar um ao outro?
E como seria se vivêssemos como nós acreditamos:
Que todo mundo importa
Porque estamos todos aqui juntos
Precisando um do outro
Para passar por esta vida...
Qual seria a sensação?
Qual seria a sensação?



Ótimo dia da "Independência"  para quem se importa, ótimo feriado para quem não sabe nada de história. muhaha
Parei, foi mal.

:) 

Comentários

  1. Então me diga, por que estamos em guerra por paaaaz? OI? Tou me empolgando com cd novo de nx. --'

    É muito tenso mesmo, esse transito tá cada vez pior e o sol cada vez mais "forte". As coisas podiam ser muito mais bonitas e organizadas sim, mas muitas vezes a maioria não tem educação suficiente para tê-las dessa forma... Como por exemplo, tem lixeiros pela cidade, mas certas criaturas preferem não usa-las e outras se divertem quebrando-as (viva a ênclise)... :T

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas