Lá vem...

Sabe aquela história de "da próxima vez eu estudo mais"? Pois é... Pode até colar, mas, pensando bem, não dá pra chegar ao fim da vida e dizer isso, não é? Não dá pra pensar "ah, na próxima vida e faço diferente".. Então, seguindo esse pensamento, me encontro filosofando ao invés de estar estudando (quero é novidade.)...

Bem, é o seguinte: Por que nós estudamos, trabalhamos, vivemos? O que nos faz acordar todos os dias? Sabe, o que faz com que haja algum sentido nisso tudo?

Ontem, encontrei meu superqueridoamadoemaisincrível professor de baterial, Jediel, que, acreditem, viaja muito mais que eu nessa onda de filosofar... Conversando com ele, é impossível ficar indiferente à essas questões porque ele acredita em Deus, mas odeia religião (qualquer uma.) e eu sou Cristã até o fim dos tempos... Aí, você deve estar pensando: No mínimo, eles ficam discutindo sobre essas questões de espírito, vida, morte, religião, cosmos, e coisas afins... e nunca chegam a lugar nenhum. Errado!

Eu tenho certeza absoluta que ele entende mais de Deus do que 80% dos "cristãos" de hoje. Por que? porque os "cristãos" aceitam o que o Padre ou o Pastor diz sem nem procurar saber o que diz a bíblia. As pessoas transformaram as igrejas em pontos de passagem obrigatória, clubes, lugares onde elas vão pra encontrar outras pessoas, cantar, sei lá mais o que fazer e sair.. Já ouvi de um carinha que "domingo foi à Igreja (eu poderia dizer qual, mas vocês é quem tem que descobrir as que prestam) e depois foi lá para a rua da moeda, fumar maconha com mais gente da igreja.

Pausa para digerir isso.

O problema é que: Deus não é religião. A religião mata. Não existe nada pior do que um religioso que se acha santo demais para se "contaminar" com certas pessoas... Nada pior do que alguém que não aceita ouvir sobre o que o outro acredita ser verdade porque "a verdade é uma só e é a que eu vivo." --'

Sério? A verdade é o que você vive? Então explique-me porque aquela pessoa, gente fina, que escreveu algumas cartas, chamado Paulo, disse "observai tudo e retenha o que é bom" e você não observa nada além do que está na frente dos seus olhos cegos nem, muito menos, retém qualquer coisa que não seja sua própria verdade distorcida?

Não estou aqui dizendo que eu seja uma pessoa certinha que faz tudo perfeitamente e que é digna de dar lição de moral em alguém, o que eu digo é isso: Eu tenho vergonha da minha religião. Tenho vergonha do que fazem em nome de Deus. Tenho vergonha do que chamam de certo. Tenho vergonha de dizer que eu faço parte de uma massa que NÃO PENSA. Tenho vergonha de dizer que os "meus irmãos" precisam que Deus faça um milagre super-hiper-mega-ultra-power milagroso para ter casa e carro quando todo o resto do mundo trabalha pra conseguir isso. --'

Ao invés de sermos conhecidos como "filhos de Deus" por amarmos uns aos outros e vivermos em unidade PLENA, somos conhecidos como o quê?
Ao invés de vivermos o amor de Cristo e pararmos de querer coisas para nos satisfazer, amamos amar coisas, dinheiro, status, nomes.. Viver em Cristo não significa que teremos uma vida difícil cheia de lamúrias e insatisfação... Viver em Cristo é bem diferente disso.

Bem diferente.


Comentários

  1. Muito bom Sarah. Gostei muito do texto. Tem gente que espera que às coisas caiam do céu. Lembrei que em Comer, Rezar, Amar o cara fica pedindo a Deus pra abrir o coração dele, só que nada acontecia. Depois de um tempo ele fez uma cirurgia e "literalmente" Deus abriu o coração dele. kkk

    E pro falar em livros!!
    Ontem eu fui na livraria cultura de sp. =0 Nem deu pra andar tudo, pq só passei lá! Mas trouxe um livro >< É enorme, tem várias partes e discos de vinil *-* Muito massa lá. Depois te mostro unas fotitas de lá ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. *-*

      livraria de são paulo!!! =O
      que chykeeeeeeee!!!

      tira foto de tudo aew!!! *-*
      (caindo a ficha que tu vai embora por um ano..)

      \o/\o/\o/

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas