Coisas de Família

Para quem cresceu na "casa de vó", correndo para lá e para cá, jogando bola com os primos, é meio difícil ficar tanto tempo sem visitar aquele povo.. Mas a falta de tempo imposta por tudo que se tem que fazer atualmente acaba sendo desculpa e até consolo para tal fato. Bom, o que importa é que: mesmo se encontrando 3 vezes por ano (ou quase isso), minha família é a mais legal de boa que existe in the whole world. E você se pergunta por que?

Então, senta que lá vem história!

Para os brasileiros, carnaval é uma grande coisa, mas, para nordestinos, o que importa de verdade é o São João. Não que a gente saia fazendo quadrilha e pulando fogueira ou coisas assim, isso não acontece. O que rola é o clima "nordestino" que paira sobre todos.. Forró pé-de-serra, Baião, comida de milho, criancinhas lindinhas vestidas de matutos, comida de milho, FERIADO, comida de milho.
Nessa época, pessoas como eu, que ouvem música gringa, cantam música gringa e tocam música gringa, se enchem de uma regionalidade que não se explica. É só deixar um forrózinho tocando que eu já tô me balançando!
Sim, mas o que isso tem haver com a família? Que, ontem, teve festinha na casa de vovó, um monte de primo pirraia (filhos dos primos), comida de milho, churrasco e música!

Primeiro, meu primo quis calar a parte talentosa da família ligando o som e colocando música pop pra tocar.. Aí, tentaram nos calar mais uma vez, mas agora, com forró (essa tentativa não deu nada certo.).. Em algum momento, conseguimos impor a nossa vontade e começamos a festa! Com 2 violões e improvisados um triângulo (com ferramentas de algum carro), tocado por mim, e uma zabumba (bacia e um pedacinho de ferro), tocada pelo boy da minha irmã, iniciamos a banda de forró da casa.. Fomos, primeiro, timidamente tentando arrumar umas musiquinhas forrozísticas.. depois, TUDO virava forró, e como família cristã que a minha é, quando rolava umas musiquinhas tradicionais, as pessoas de, digamos, um pouco mais de idade, enlouqueciam de alegria e se encorpavam ainda mais o coro que já rolava feliz...

Muito massa todo mundo cantando, rolando disputa meninos e meninas, comida, fumaça ¬¬, pirraia correndo, fogos....

Todos felizes por estarem juntos, por estarem quase todos reunidos...

Amo minha família!

Comentários

  1. È isso ai prima,resumão completo da noite de ontem,em plena véspera de são joão com uma familia tao linda de musicos, que é a nossa,Não tem preço e Amo minha Família!!

    Hadassa

    ResponderExcluir
  2. Aqui foi massa acendi a fogueira e quando tentei estudar o povo da rua(farrista e festeiro cmo sempre), armou um palco e contratou um grupo de pagode que tocou de meia noite às 4h da manhã...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas