Paris

Não, não é Paris, é Paríí! Sabe? Com le sotaque frrrançuá!

Oui, oui, quem me conhece um pouco sabe que sou louca pela amo a França, e Paris, e frio, e a cidade com ruas lindas e antigas, e chuva, e pão baguete. ahahaha Sério, eu gosto sim, não sei exatamente porque, mas gosto.. Já tinha até deixado para lá os pensamentos parisienses e estava com outros mais capitalistas.

O fato é o seguinte: Passei meses querendo ver um filme na Fundaj fundação Joaquim Nabuco, para os desculturalizados presentes, mas não consegui.. Sempre tinha alguma coisa de me impedia de ver o bendito filme, Meia Noite em Paris. O motivo para tamanho interesse meu no filme é simples: À noite, tudo fica mais lindo, a escuridão faz dilatar a pupila e aumentar a percepção da beleza pelo menos eu sou assim, imagina um filme sobre a noite de Paris?? correeee pra ver! O filme saiu de cartaz e não vi. damn it.

Propaganda enganosa do filme.


Você jura que Rachel Macadams é a linda e perfeita mocinha, mas descobre que ela é uma chata fabricada pra viver no mundo do tio Sam, sem ligar para o pobre do noivo artista que só queria escrever um livro. o/
É um relacionamento que, com o passar do filme descobre-se, baseado em nada que só tem um pão indiano em comum. hehe

Enquanto ele quer escrever, ela quer casa em Malibu.

Gil é um cara muito do fofo eu quero um pra mim que escreve filme para Hollywood, mas o sonho da vida dele é ser escritor de verdade, escritor de romance bom! Na verdade o sonho da vida dele é morar em Paris dos anos 20, com toda a cultura, cigarros e liberdade da época o que eu acho muito justo.

Depois de tomar uns vinhozinhos tinha era droga naquele copo, Gil, à meia noite, embarca em num carro, dos antigos, e vai parar onde ele sempre sonhou: Anos 20, Paris, Noite. omg.
Ele encontra Scott e Zelda Fitzgerald, Pablo Picasso, Salvador Dalí, mermão, tinha muita gente.

E, como nos filmes americanos tem que ter final feliz, você fica sem entender que final feliz é esse já que ele se apaixona por uma mulher do passado (dos anos 20) que quer viver no passado dela (anos 1890) tal como ele! É uma loucura!  

Pablo Picasso até que gostava dela...

Eu falei beeeem por cima, o filme é muito bom, é ótimo!! Vou vê-lo o de novo e de novo! Gostei muito!!
E o final... Ah, tem que ver!!

Ai, ai..


Essa é uma hora que ele tinha achado o diário da menina, só que ele o achou no futuro.. loucura explicar isso! Tem que ver!!!

Bem, fazia meses que não ganhava tempo assistindo a um filme.
o/

Comentários

  1. Quando eu li a primeira frase, sabia que tu ia falar desse filme =0 koasosaoks
    Nem vi ainda e nao sabia que era assim, tou morrendo de vontade de ver agora!
    Semana que vem comecam as provaaaas! Tou na ultima semana de aulas EVER aqui OMGOMG ~minha passagem de volta ta comprada >< ta acabandoooo, num sei se e bom ou ruim!

    Beijoo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. izeeeeee! Tu me entende nessas coisas culturais.. aí, já sabe do que vou falar! haha
      Vê sim, é muito legal! E, pelo que falei, não dá pra saber nada do final!!! o/

      Passagem comprada? OMG.
      Última semana de aulas ever? OMGOMG
      se é bom ou ruim??
      é perfeito!!! volta que eu tô com saudade de esperar tu atravessar a rua correndo! hihi

      :D

      Excluir
    2. Ma filha, agora sou ninja em atravessar ruas! Kkkk

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas